Notícias

AEM-TO aprova equipamentos para casa e jardim comercializados em Palmas

19/05/2016 - Ellayne Czuryto/ Ascom

A Agência Estadual de Metrologia (AEM-TO), órgão delegado do Inmetro, realizou entre os dias 9 e 13 de maio, a Operação Especial Casa e Jardim. Foram fiscalizados, na capital, produtos como, escada metálica doméstica, churrasqueira elétrica para uso externo, lavadora elétrica de alta pressão, roçadeira/aparador elétrico de grama e  pistola elétrica de cola quente.

O resultado da operação foi satisfatório uma vez que os 152 produtos fiscalizados foram aprovados. O objetivo da ação foi coibir a venda de itens irregulares e garantir a qualidade dos produtos adquiridos pelos consumidores. Para isso, comércios varejistas e atacadistas da capital receberam as equipes de fiscalização que verificaram se equipamentos utilizados na manutenção de residências e jardins atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação.

O coordenado de Qualidade, Bruno Santana, faz um alerta aos consumidores, que devem ficar sempre atentos se os produtos ostentam o selo do INMETRO, pois é a garantia que atendem aos requisitos mínimos de segurança, reduzindo a chance de ocorrer acidentes domésticos.

Denúncias e esclarecimentos podem ser registrados através da Ouvidoria da AEM/TO pelo telefone 3218-2076 ou 162.

Compartilhe esta notícia