Notícias

AEM realiza Operação Páscoa

10/04/2017 - Carlos Gomes

Com a chegada da Semana Santa, aumenta a comercialização  de ovos de chocolate. Em decorrência desse aumento de consumo, a Agência Estadual de Metrologia - AEM-TO começou hoje os exames laboratoriais nos   ovos de chocolate que foram coletados  por amostra nos principais supermercados de Palmas.

Ao todo foram coletados aleatoriamente 400 unidades de ovos de chocolate de várias marcas. Os técncicos da AEM-TO estão verificando se o peso é relamente o que está informado ao consumidor. É exigido tamém  que essa informação esteja bem visível nas embalagens. A intenção da fiscalização é auxiliar o consumidor a ter a segurança de levar para casa produtos com qualidade e segurança. O consumidor que  perceber alguma irregularidade  nos ovos de chocolate no ato da compra pode denunciar à AEM -TO pelo telefone 3218 20 80. Os fiscais estão verificando também se os brinquedos que vem dentro dos ovos de chocolate tem certificação.

Segundo o coordenador de metrologia legal a AEM-TO, Jailes  Oliveira no ano passado foram coletados 442 unidades de ovos de chocolate e o indice de reprovação foi de  3 por cento, considerado baixo pela fiscalização. Mas de acordo com Oliveira, esse ano o índice de reprovação pode ser bem maior. O coordenador informou que na pesagem que foi feita preliminarmente dentro dos supermercados, algumas unidades estavam abaixo do peso informado nas embalagens.

O exames laboratorias segum até o  dia 13, próxima quinta feira, caso os produto apresentem alguma irregularidade, os fabricantes serão autuados e notificados a apresentarem a defesa no departamento jurídico da AEM-TO. a empresa tem dez dias para se defender a contar da data da notificação.

Compartilhe esta notícia