Perfil do presidente

Jerônimo Júnior - Presidente da AEM - Foto: Brenda Ramos/Governo do Tocantins

Jerônimo Júnior assume a presidência da presidência da Agência Estadual de Metrologia, Avaliação de Conformidade, Inovação e Tecnologia (AEM) com o compromisso institucional de manter a harmonia nas relações de consumo, de reforçar a confiança da sociedade tocantinense nos produtos da indústria e comércio do país e no fortalecimento da credibilidade dos empresários nas medições e na qualidade das mercadorias produzidas.

Graduado em Contabilidade, em Recursos Humanos e Pedagogia. Tem MBA em Consultoria Empresarial e experiência no serviço público executivo, tendo atuado como gestor da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins e da Secretaria do Meio Ambiente. Também tem experiência no serviço público legislativo, como assessor parlamentar. Na área de corporativa, tem amplo conhecimento mercadológico em atuação como Consultor Empresarial.

Em sua gestão, a prioridade será atuar em concomitância com as ações pactuadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), haja vista que a AEM é membro integrante da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQI) e o órgão delegado do Inmetro no Tocantins. Para isso será pautada na legalidade, eficiência e transparência das ações da pasta.

É missão da Agência de Metrologia o fomento da competitividade legal das empresas do Tocantins e a busca pelo crescimento da confiança da sociedade nas medições e nos produtos, por meio da metrologia e da avaliação de conformidade, promovendo a melhoria constante da qualidade. Para tanto, o gestor pretende investir em tecnologia, laboratórios, equipamentos e espaços adequados para os procedimentos de medição e análise, a fim de assegurar cada vez mais a qualidade dos produtos e a concorrência legal entre as instituições.

 

keyboard_arrow_up