Perfil do presidente

Rérison Antonio Castro Leite  assumiu a presidência da Agência Estadual de Metrologia, Avaliação de Conformidade, Inovação e Tecnologia (AEM) com o compromisso institucional de prover confiança à sociedade tocantinense nas medições e na qualidade dos produtos, promovendo harmonização nas relações de consumo.

Graduado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), é um estudioso das leis e cursa pós-graduação em Processo e Direito Civil.

Tem como prioridade em sua gestão atuar com legalidade, eficiência, transparência e em concomitância com as ações pactuadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), haja vista que a AEM é membro integrante da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQI) e o órgão delegado do Inmetro no Tocantins.

É missão da pasta o fortalecimento da competitividade legal das empresas do Tocantins e a busca pelo crescimento da confiança da sociedade nas medições e nos produtos, por meio da metrologia e da avaliação de conformidade, promovendo a melhoria constante da qualidade.

Na Agência de Metrologia pretende investir em laboratórios e espaços adequados para os procedimentos de medição e análise, a fim de assegurar cada vez mais a qualidade dos produtos e a concorrência legal entre as instituições.