Notícias

Presidente da Metrologia Estadual participa de reunião técnica do Inmetro

25/02/2019 - Cejane Borges/Governo do Tocantins

O presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO), Rérison Antonio Castro Leite, participou da primeira reunião de trabalho do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e da apresentação oficial da nova presidente do Inmetro, Angela Flores Furtado, aos órgãos delegados. A reunião de trabalho aconteceu na sede do Inmetro, no Campus de Laboratórios Armênio Lobo da Cunha Filho, em Xerém-RJ.

Durante o encontro, a nova presidente do Inmetro destacou as perspectivas para a sua gestão e quais as estratégias serão utilizadas para que a pasta apresente cada vez mais resultados melhores em todo o país.

Para o presidente da AEM a “reunião foi muito produtiva, com efetiva participação dos órgãos delegados, que tiveram oportunidade de apresentar suas demandas e discutir o planejamento estratégico de curto e médio prazo”, destacou Rérison. Além disso, o ano de 2019 será um marco para o órgão delegado no Tocantins com a construção da sede própria. “Com novos e modernos laboratórios poderemos ofertar mais serviços e ainda mais qualidade ao nosso trabalho”, destaca o presidente da Metrologia Estadual.

Nova presidente do Inmetro

A administradora Angela Flores Furtado é a nova presidente do Inmetro. Com vasta experiência administrativa, esteve à frente dasuperintendência executiva de Operações da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) entre 2016 e 2018, e trabalhou por 37 anos na Supergasbras.

Graduada em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Angela tem uma carreira voltada para resultados, liderança de equipe e visão estratégica.