Notícias

Equipe da Metrologia passa por teste rápido de Covid antes de iniciar os trabalhos de campo no interior do Estado

13/10/2020 - Cejane Borges / Governo do Tocantins

Duas equipes da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) retomaram os trabalhos de campo, com a verificação metrológica no interior do Tocantins. Durante duas semanas, os técnicos da AEM irão visitar os estabelecimentos comerciais atacadistas e varejistas.

A equipe de Pré-Medidos foi para Porto Nacional e irá trabalhar especificamente na área de Produtos de Limpeza e Higiene. Já a equipe de Qualidade, foi para Gurupi, para os trabalhos de verificação metrológica.

Visando a segurança dos técnicos e das pessoas que terão contato com o pessoal da Metrologia Estadual, antes da viagem todos os servidores que estarão em campo foram testados para a Covid 19. De acordo com o presidente da AEM, Rérison Castro, a medida é preventiva e tem por objetivo assegurar o menor risco possível para todos. “Nossos servidores são o nosso maior patrimônio e, por isso mesmo, estamos retomando as ações externas com toda cautela possível. O teste rápido é uma ferramenta a mais para oferecermos segurança aos servidores e, também, à toda a população que terá contato com nossa equipe”, pontua o presidente.

Prevenção em primeiro lugar

Além das medidas sanitárias já tomadas para atuação na sede do órgão, o retorno das ações externas conta também com: máscaras faciais, óculos transparente de proteção, face shield (escudo facial ou viseira de proteção), além de álcool em gel para toda a equipe de campo.

Todos os servidores que atuam de forma externa serão testados para a Covid 19 na própria sede da AEM. Para isso, a Agência conta com a participação de dois servidores que fazem parte do quadro e são profissionais da área de saúde – uma fisioterapeuta e um enfermeiro. Ambos foram capacitados junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) para a realização dos testes rápidos.

Serão realizados teste pré e pós viagem, sempre pensando na segurança da equipe.