Notícias

Equipe da Agência de Metrologia visita restaurantes e bares da Capital

24/06/2020 - Cejane Borges / Governo do Tocantins

Com a liberação para abertura dos restaurantes e bares de Palmas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, realizou mais uma etapa da Ação Educativa em combate à prevenção do Coronavírus. Nesta terça, 23, os servidores públicos das pastas que compõem o projeto se dividiram em três equipes e visitaram vinte e três estabelecimentos comerciais no segmento de alimentos e bebidas, nas regiões Central, Norte, Sul e também na Praia da Graciosa.

A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) que participa da ação, contou com a sua equipe técnica em campo, realizando a orientação a empresários, funcionários e visitantes sobre a importância do uso de máscaras, da higienização com água, sabão e álcool e, especialmente no que se refere a restaurantes e bares - o distanciamento em filas e entre as mesas para quem optar por usar o espaço físico e não o delivery.

Para o presidente da AEM, Rérison Castro, a participação da equipe na ação é uma forma de contribuir com a propagação da informação e de orientar à sociedade sobre a necessidade da colaboração coletiva para o enfrentamento da pandemia. “A cada dia, percebe-se que as ações individuais refletem no coletivo e o comportamento da comunidade é fundamental, em especial neste momento de reabertura do comércio. Nossa equipe está nas ruas orientando e dando a sua parcela de contribuição”, aponta o presidente.

Trabalho coletivo entre as pastas

A AEM é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Tocantins e, por sua natureza de harmonização entre as relações de consumo, faz parte deste projeto educativo capitaneado pela Secretaria da Administração (Secad).