Notícias

Equipe da Agência de Metrologia participa de Ação Educativa em Combate ao Coronavírus

09/06/2020 - Cejane Borges / Governo do Tocantins

Em razão do Plano de Descontingenciamento, que liberou a abertura do comércio em Palmas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, realiza dois dias de Ações Educativas em combate à prevenção do Coronavírus. Nos dias 8 e 9 estão sendo realizadas visitas à estabelecimentos comerciais da Capital.

Mais uma vez, a Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) participa da ação, com a participação da equipe técnica visitando os estabelecimentos comerciais e, principalmente, orientando tanto os empresários, como a população que está presente nos comércios.

Na segunda, 8, foram visitados 229 empresas do comércio varejista, concessionárias de veículos e lojas de departamentos. Em todas as visitas foi destacada a importância dos protocolos de combate à Covid 19: uso de máscara facial e álcool em gel, distanciamento social e reforço na higienização das mãos.

De acordo com o presidente da AEM, Rérison Castro, a ação educativa é de extrema importância. “A informação é uma arma no combate à doença. É preciso reforçar cada vez mais o papel individual de cada pessoa e seu reflexo no coletivo. Quanto mais acesso às orientações dos órgãos de saúde, mais rápido será possível vencer a pandemia”, reforça o presidente.

Participação da Agência de Metrologia

A AEM é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Tocantins, cuja missão é “A medida certa para promover confiança à sociedade e competitividade ao setor produtivo”. Nesse sentido, como órgão que atua na harmonização das relações comerciais, é fundamental a participação da pasta nesta Ação Educativa.